terça-feira, 18 de maio de 2010

Oração-projeto em ocasião dos meus 40 anos de Sacerdócio


Como sacerdote indigno de Jesus Cristo, Carmelita Descalço, há 40 anos ordenado por Paulo VI, em Roma e residindo no Brasil, minha terra de opção, há 39 anos, desejo ou, melhor, com a graça de Deus quero, hoje, mais do que ontem, que toda a minha vida seja propriedade de Cristo: Meu olhar, minhas mãos, minhas palavras, meu coração, minha mente, minha alma, tudo.

Meu olhar: que eu possa olhar e ver com condescendência, como Jesus olhava e via todos os seres humanos, em particular os mais pobres e necessitados de amor; e que seu amor resplandeça e se irradie através dos meus olhos sobre todos eles.

Minhas mãos: que eu possa abençoar como Ele abençoava e que sua bondade possa ser transmitida através das minhas mãos: absolvendo, celebrando, abraçando, levantando, sustentando.

Minhas palavras: que eu possa falar do jeito que Jesus falava, com a autoridade vinda da coerência e que sua compaixão possa ser transmitida através de minhas palavras, expressão de sua Palavra, acolhendo, encorajando, criando esperança, paz e harmonia.

Meu coração: que ele seja misericordioso como o coração de Jesus. E que eu seja transmissor do seu amor divino através do meu coração, com carinho e concretamente. Que seus sentimentos sejam meus sentimentos.

Minha mente: que eu possa ter os seus pensamentos de Jesus, seus interesses e preocupações e que eles possam ser transmitidos através de minha mente.

Minha alma: que eu possa louvar o Pai do Céu com minhas atitudes e minhas obras, como Ele sempre fez e isso possa ser percebido, sobretudo, pelos mais necessitados, seus preferidos.

Minha vida: que seja uma irradiação clara da luz de Cristo , de sua bondade e do seu amor. Que a vontade do Pai seja feita em minha vida e que ela se torne uma ação de graças constante, uma Eucaristia, continuidade do Mistério da fé, celebrado todos os dias. Que eu possa estar pronto, disponível para tudo o que Deus permitir, inclusive a passar para a eternidade,sereno, quando Ele quiser, entrando, assim, para a Vida plena com Ele; mas,, enquanto viver nesta terra, Jesus possa viver em mim e Ele possa perdoar através de mim.

Como Maria: que eu possa ser discípulo atento e missionário ardoroso, como ela foi, no silêncio da oração e na atividade apostólica.

Que seja, enfim, um bom sacerdote celebrando, anunciando o Reino de Jesus, construindo comunidades, sendo elo de união e amando, como o bom pastor, à semelhança do Bom Pastor.

Tudo isso peço a Deus, hoje, pelos méritos de Jesus Cristo, eterno e sumo Sacerdote, pela intercessão da Virgem Santíssima, Mãe do Carmelo e por obra do Espírito Santo. Amém.

São Paulo, 17 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário