domingo, 16 de maio de 2010

Amizade, uma melodia

Há, incontestável, uma melodia

suave e sonora,

amigo-amiga,

que se reflete no teu olhar.

É melodia que brilha.

E eu a escuto, a vejo, a sinto,

a interpreto, compreendo e canto.

Há uma música suave,

inefável,

misteriosa e encantadora,

em teu profundo olhar,

em teu risonho,

alegre,

preocupado,

ansioso,

mas esperançoso olhar,

em teu simples olhar.

E ele, teu olhar, toca minha vida

como uma magia

com poder criador,

sempre renovador,

revelador.

E em perfeita sintonia

com meu perscrutante olhar

cria harmonia,

suave sinfonia,

doce e sonora melodia.

Vibra, então, nosso olhar

com as notas que se amam

compostas livremente,

sabiamente pelo Criador

e tocadas pelo amor.

Meu amigo, minha amiga

tu és música que escuto,

sinto,

vejo...

toco com gosto e canto.

Contigo me encontro e, no encontro,

louvo o Criador do encontro.

Os amigos são música na vida, são flores que alegram nosso olhar: flores que é preciso regar, cuidar conforme às necessidades. Abraçamos os amigos, os acolhemos, os respeitamos dentro da liberdade que nos é própria, amamo-os incondicionalmente, gratuitamente. São jóias raras que não podem ser compradas no mercado, porque não tem preço, mas se acham com a sensibilidade dum coração que ama, porque Deus, que é Amor e Criador, os colocou em nossa vida.

Frei Pierino Orlandini

Pierin? l n P

Nenhum comentário:

Postar um comentário