segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quero

Quero permanecer contigo

e, olhos nos olhos,

intimamente,

dizer-te: “Meu!”, “Tu és meu!”:

meu Senhor, meu Salvador, meu Deus,

meu Amor!

E quero falar contigo,

simplesmente,

pausadamente,

silenciosamente.

E renovar-me na tua água,

fonte perpetuamente jorrante,

sedento de vida que dure.

E sentir-me outro, novo,

por ti renovado, lavado refeito.

E assim, em festa,

sentar-me à tua mesa,

comer o teu pão,

“Pão de vida”.

E sentir-me contigo

e sentir-te comigo,

num pacto firme

de renovada e eterna amizade,

de incondicional e livre aliança.

Eu querojá sei que tu queres,

Senhor,

Tu, amigo forte de sempre! –

eu quero deixar-me invadir

pela luz deslumbrante dos teus olhos

E, suavemente,

delicadamente

deixar-me por ti surpreender e seduzir.

“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!”

Quero ouvir tua voz responder:

“Eu estou contigo!”; “Eu sou Aquele que sou!”;

“Vai!...

Como se fosse tudo a primeira vez,

como se fosse a única vez.

Tu és sempre novo,

Senhor,

menos para Ti.

Tu és sempre Boa Nova,

“Infinita Alegria”,

Salvação Eterna.

Quero contemplar-te,

meu Jesus Pastor,

eu, ovelha em teus ombros,

reencontrada,

causa de tua festa;

e permanecer em teu redil,

pacífico,

e reconhecer tua voz,

inconfundível agora,

e obedecer-te

e contigo formar comunhão.

Quero contigo crucificado morrer,

Contigo glorificado vencer.

Que tu e eu, enfim,

sejamos um com o Pai,

no Espírito,

uma comunhão de amor.

Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário