segunda-feira, 7 de junho de 2010

Levanta-te

Para onde vais

caminheiro da vida,

tão desconsolado, desanimado e triste?

Carregas

no âmago do coração

tuas penas, desilusões amargas

e dizes: ”É a vida!”

E tropeças na vida...

E cais na vida...

E paras na vida...

Não fiques caído na vida!

Acorda!Ressuscita! LEVANTA-TE! Anda!

Retoma o caminho e o empenho e a alegria!

Quando o meu caminho, Senhor,

for semeado de morte,

peço-te,

não me deixes morrer...

Cruza meu caminho de morte

com a vida total que irrompe de Ti

e rompe o triste cortejo

que acompanha meu funeral.

Preciso de ti,

de tua mão segura

- os meus passos são incertos –

de tua voz carinhosa,

de teu rosto materno,

de tua alegria

- os meus ouvidos e os meus olhos estão fartos

de coisas que entristecem a vida!-

Preciso de Ti hoje e sempre,

SENHOR,

minha ressurreição e minha vida

Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário