terça-feira, 17 de maio de 2011

DEUS TINHA RAZÃO


Olhando para trás no tempo_ e é fácil demais olhar para trás e tirar conclusões!- vejo que DEUS TINHA RAZÃO! Fácil, não é? E quem teria a ousadia de afirmar que DEUS NÃO TINHA RAZÃO? ELE é sabedoria e Amor em tudo o que faz e em todas as suas obras.

Deus tinha razão quando me chamou, ainda pequenino; quando me impulsionou para frente e me sustentou nos anos difíceis no SEMINÁRIO , longe da família, quando me deu segurança e entusiasmo nos anos de NOVICIADO, de FILOSOFIA e TEOLOGIA, quando enfim me ungiu SACERDOTE pelas mãos de Paulo VI, na praça de São Pedro, em Roma, no dia 17 de maio de 1970, festa de Pentecostes. Deus continuou tendo razão, quando arquitetou, com a sabedoria que lhe é própria , minha historia sacerdotal , permitindo que viesse para o BRASIL em 1971 e neste abençoado e imenso campo do Senhor, permanecesse contente e livre, até होजे. Bendito seja Deus por esses quarenta e um anos de vida sacerdotal como Carmelita Descalço.

Ao DEUS-AMOR , ao Deus misericordioso, que nos concede graças sobre graças; ao Deus munífico, ao Deus –conosco, ao Deus providente, que faz com que nossa pequena história , ultrapassando nossos projetos pessoais, se torne Historia de salvação, a este Deus que nos sustenta em todos os nossos empreendimentos para a construção do Reino , vão meu louvor , a minha ação de graças , meu “Magnificat”, meu pedido de perdão, minha oração de súplica, meu compromisso de fidelidade, meu abandono em suas mãos.

“Glória e louvor ao nosso Deus pelos séculos sem fim”

À VIRGEM MARIA, mãe e irmã dos carmelitas, minha mãe e irmã, vai meu pedido filial , cheio de confiança , a fim de que me acompanhe sempre com sua presença atenta e vigilante, nos árduos caminhos da vida.

E dado que minha caminhada sacerdotal ainda não chegou ao fim, e para que os anos que vão passando não desgastem o meu entusiasmo pelo CARMELO, pela Igreja e pelo Reino – pois o verdadeiro amor não se desgasta ( “não cansa nem se cansa”) peço a todos que me conhecem, que me ajudem com suas orações.

17 de maio de 2011

Frei Pierino Orlandini

Um comentário:

  1. Querido Frei, Deus tinha razão... Você é um reflexo do amor de Deus na minha vida. Foi olhando para você e seu sorriso que eu encontrei a liberdade para ser quem eu sou. Foi como ver o mar... Com o passar dos tempos eu compreendi melhor suas palavras e sensibilidade, e minha admiração só fez crescer. Meu amor também.

    Sua irmã Maria Cristina

    ResponderExcluir