domingo, 6 de fevereiro de 2011

SOL ESCONDIDO

Hoje me levantei esperando o SOL...
mas as nuvens espessas e cruéis
fecharam o SOL e não o deixaram sair.

Ó nuvens cruéis, vocês não entendem que ,
se o SOL não sair, as trevas dominam o mundo
e as coisas, os homens, tudo fica no escuro?

Meu SOL não saiu. As trevas invadem-me,
envolvem-me: é tristeza, é angustia que oprime,
é solidão, é ânsia de união!

Sem o SOL, fico fechado em mim mesmo;
se o SOL escondido, não é mais meu espelho,
meu reflexo torna-se opaco, sombrio,
e eu reflito só a mim mesmo.

Ó nuvens cruéis, deixem que eu me espelhe no SOL,
porque sem o SOL refletindo só a mim mesmo,
Ninguem me vê nem escuta:
todos me deixam só, isolado na minha amargura.

Ó nuvens cruéis, deixem...deixem...
Mas porque as chamo cruéis
se nuvens são graças também!...

Hoje, na minha amargura, na minha pobreza,
no meu vazio é DEUS-SILÊNCIO quem fala em mim.
É dificil escuta-lo, entendê-lo.
Mas é Ele que fala, mesmo se o SOL hoje
não tenha querido levantar-se comigo.

Fala Senhor que eu te escuto:
"Meu caminho está semeado de espinhos e de flores,
de cruzes, de prazeres, de vida e de morte.
Mas eu falo até no silencio.
Não falto!"

Senhor, Hoje entendi que resplandeces e aqueces,
também quando as nuvens Te escondem,
que falas no silencio da noite
e que são teus também os espinhos da Vida.

Que meus olhos Te avistem e sempre Te apontem,
também atrás das nuvesn, que as vezes Te escondem
porque já sei, Senhor, Tu és o SOL
que nunca nos falta.

Frei Pierino Orlandni,OCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário