quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“Segue-me!”

Um olhar sedutor,

cativante...

Palavras simples e fortes,

transbordantes de amor,

envolventes:

“ Vem! Segue-me!”

Um temeroso silêncio...

- Eu? Que queres de mim, Senhor? -

Uma decidida resposta...

- “Senhor, se tu me chamas,

eu quero te seguir!

Aqui estou!” -

Eu sei que, no fundo,

é tudo questão de amor...

Acolher teu dom,

oferecer-te meu dom...

oferecer-me como dom.

É uma relação de dons.

Uma promessa segura...

Uma missão consignada...

Uma aliança estipulada,

fiel,

transmitida

por um olhar fascinante,

carregado de amor....

-“ Eu estarei contigo! Vai!” -

Seguir radicalmente Jesus,

sem olhar para trás...Que desafio! Que risco!

Optar por Cristo de um jeito total, real, incondicional...

Que coragem!

Deus é o corajoso!

Um chamado, um convite...

E uma vida que aceita ser consagrada,

reserva do Altíssimo,

missão no seio do povo.

Uma constante canção de alegre louvor...

mesmo na cruz.

Um misterioso, perene poema de amor.

- Graças te dou, Senhor,

todos os dias,

por aquilo que sou,

com tudo o que sou -.

Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário