quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aqui estou, Senhor!




Aqui estou, ao teu dispor, Senhor!
eu,
minha vida,
meu espaço,
minha história,
meus anos, meses, dias,
minhas horas,
todo instante,
tudo o que sou,
tudo o que tenho.
Tudo é teu,
Senhor da vida,
Senhor da história.

Aqui estou Senhor,
no sempre dos meus limites
e no eterno de tua vontade,
contemplando teu projeto insondável,
teu mistério inefável
e as dimensões sem confins
do teu amor sem fim,
do teu amor por mim
em permanente fascinação,
em contemplação de tua imensidão
- Tu, Deus, és o IMENSO! –
agora presença humanizada
e permanência humano-divina
sacramentalizada
entre nós pecadores.

Ofereço-te, Senhor, um coração agradecido
e uma vontade feita de um amém cotidiano,
seguindo teus passos
até o holocausto da cruz no monte Calvário,
carregando a cruz de todos os dias.

Que seja minha vida um “SIM” sem reservas
feito de canto, de silêncio e de amor,
na espera da alegria e da vida sem fim,
sem angústias e sem dor.

Ó Maria, morada de Deus,
morada do Pão,
meu sustento nos caminhos da vida,
que eu seja também
terra virgem e fecunda
para o germinar de espigas que nutrem o universo.
Que minha vida, gerada por Deus Criador,
refeita por Jesus Redentor
irradie, pela força do Santificador,
no universo dos homens famintos,
a luz fulgurante do amor.
E ofereça à humanidade faminta de sempre
o Pão da vida sem fim,
que desceu do Céu e quis
permanecer para sempre entre nós.



Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário