domingo, 1 de agosto de 2010

SACERDOTE


Frei Pierino

Feliz dia do sacerdote!
Este caminho que escolheu
é mesmo a melhor parte.



Luminoso, longínquo ideal,

Almejado, vivido, sofrido ideal,

Exaltante, risonho, presente ideal.

Transformante ideal!

SOU SACERDOTE!

Ó Cristo, és Deus,

Que sobes comigo ao altar.

E eu?...

Onipotente,

Onipotente eu também!

És Sacrifício, és Redentor,

Ainda e para sempre

Comigo no altar,

Teu trono de glória,

Meu banco de amor!

Ó Deus,

Contigo no altar

Olho-me e te adoro,

Ofereço-te e perdôo,

Contemplo-te e me humilho...

SOU SACERDOTE, SOU CRISTO!

Frei Pierino Orlandini

Poema composto há quase 40 anos atrás. Hoje, depois de 40 anos de Sacerdócio, renovo minha fé na missão sublime do sacerdote. Embora mais debilitado pelas dificuldades da caminhada de quarenta anos (quarenta é um número bíblico significativo), ela continua. E eu continuo com o entusiasmo do primeiro dia, acreditando na força de Deus e na presença do seu Espírito para realizar a missão a mim confiada por Cristo Jesus, que um dia me escolheu. Só tenho que agradecer! Obrigado, meu Senhor! Conte comigo!


1a. missa



Nenhum comentário:

Postar um comentário