segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OLHAR

Dá-me, senhor, um olhar livre,

límpido e simples,

que rompa as correntes

do meu egoísmo

e abra as portas

de minha prisão,

de minha fácil e estreita prisão.

dá-me um olhar profundo

que não se limite

a roçar as pessoas de modo fugaz,

dum jeito apressado.


que seja meu olhar

desarmado, sem vínculos e atento.

Dá-me, Senhor, um olhar

que ultrapasse a casca das coisas

e penetre para alem das fachadas.

Um olhar explorador eu quero

que chegue, Senhor, no teu aposente,

no centro do ser

e, no centro, fixe teu rosto,

no centro, fixe o rosto do outro

e, nele, te veja e te adore Senhor.


Pierino Orlandini


Um comentário:

  1. Meditei assim:
    Nosso olhar pode chegar até aos aposentos do Senhor através do esquecimento de nós mesmos, como condição para a nossa entrega total, abandonada e feliz nas mãos Daquele que é o Senhor do universo. Assim posso dizer: “Senhor, eis aqui” - como está escrito, a respeito de Jesus: - “Eu vim para fazer a Vossa vontade” (Hb 10,5-7).
    Nossa aproximação do Senhor está ligada intimamente à nossa dedicação constante à oração, ao sofrimento, à convivência fraterna e ao apostolado.

    ResponderExcluir